Vídeo: Foguete da Space X decola e leva pela 1ª vez 4 turistas à órbita da Terra

Por Portal do Holanda

15/09/2021 20h47 — em Mundo

Foto: Reprodução

O foguete da Space X, pertencente ao bilionário Elon Musk, decolou na noite desta quarta-feira, 15 de setembro de 2021, levando pela primeira vez uma tripulação de civis desacompanhados de astronautas, rumo à órbita da Terra.

 

 

Os turistas ficarão 3 dias no foguete Falcon 9, dando voltas ao redor da terra, na missão Inspiration4.  Elon Musk, dono da SpaceX e Tesla, não está entre os tripulantes. 

O lançamento ocorreu às 21h (horário de Brasília) no Kennedy Center da Nasa, na Flórida (EUA).

O voo da SpaceX é mais longo do que os feitos pelos bilionários Jeff Bezos e Richard Branson nas viagens das suas empresas Blue Origin e Virgin Galactic. Eles não chegaram a entrar em órbita. 

A tripulação é composta pelo bilionário Jared Isaacman, 38 anos, comandante do voo e financiador, CEO de uma empresa de pagamentos; Hayley Arcenaux, 29 anos, assistente médica que possui prótese no joelho, decorrente de um tratamento de câncer; Dra. Sian Proctor, 51 anos, piloto que participou de um estudo da Nasa sobre alimentação para astronautas em longas viagens; e Chris Sembroski, 41 anos, ex-Força Aérea Americana, trabalha atualmente na indústria aeroespacial.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo