Uma explosão violenta envolvendo um caminhão-tanque carregado com gás liquefeito de petróleo deixou um cenário de destruição na Cidade do México, na tarde de quarta-feira (10). O veículo capotou sob a Ponte da Concórdia, entre os distritos de Iztapalapa e Chalco, provocando uma explosão que atingiu dezenas de carros e espalhou pânico entre motoristas e moradores da região.
Um vídeo mostra pessoas correndo na rua tentando se salvar enquanto o fogo se espalha e o desespero de passageiros de um ônibus. O impacto foi tão destrutivo que matou dez pessoas morreram e deixou mais de 70 ficaram feridas, muitas delas em estado grave, entre crianças, idosos. O motorista do caminhão também ficou ferido e sofreu queimaduras severas.
Ao menos 30 carros foram atingidos e a força da explosão pôde ser sentida a quilômetros de distância. A fumaça densa interrompeu o funcionamento do transporte público local.
Equipes de resgate foram mobilizadas imediatamente. Bombeiros atuaram no controle das chamas, enquanto helicópteros transportaram os feridos mais graves para hospitais da capital. A prefeita Clara Brugada e a presidente Claudia Sheinbaum prestaram solidariedade às vítimas e prometeram apoio às famílias afetadas.
As autoridades mexicanas abriram investigação para apurar as causas do acidente. Informações preliminares indicam que o caminhão não possuía autorização regularizada para o transporte da carga, e a empresa responsável ainda não apresentou os documentos exigidos por lei.



