Compartilhe este texto

Veja momento exato que bomba causa explosão em shopping na Ucrânia

Por Portal do Holanda

29/06/2022 12h01 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Um vídeo impressionante mostra o momento exato que um shopping na cidade de Kremenchuk, na Ucrânia, foi atingido por mísseis russos na segunda-feira (27). A explosão deixou ao menos 18 mortes e cerca de 60 feridos. Ainda há 36 pessoas desaparecidas, segundo autoridades locais.

 

 

Segundo o g1, um sobrevivente do ataque relatou como foram os minutos após a explosão e os primeiros socorros. "Vi muitas pessoas feridas, pessoas queimadas, algumas cobertas de sangue. Uma menina caiu e nós a ajudamos a puxá-la. Ela continuou caindo e perdendo a consciência, mas tentamos ajudá-la", disse Mykola Mykhailets.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de atingir civis deliberadamente no ataque. Já a Rússia disse que o incidente foi causado por um ataque a um alvo militar legítimo e alegou que o shopping estava em desuso e vazio no momento do ataque.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo


11/08/2022

Alemanha