Vaticano revela que Papa precisou de oxigênio de alto fluxo e deve fazer novos exames
O Vaticano divulgou novas informações sobre o estado de saúde do Papa Francisco neste domingo (23). O pontífice precisou usar almofadas nasais para receber oxigênio em altos fluxos.
O comunicado diz ainda que o Papa deve ser submetido a novos exames e que somente após a leitura dos resultados, um novo boletim deverá ser anunciado logo mais à noite.
Francisco escreveu uma carta que foi lida pelo Arcebispo Rino Fisichella na missa deste domingo. No texto, o Papa diz estar confiante na recuperação e informou que segue fazendo todo o tratamento necessário. Ele também pediu que os fiéis continuem em espírito de oração por sua saúde.
"De minha parte, continuo confiante a internação na Policlínica Gemelli, realizando os tratamentos necessários; e também o repouso faz parte da terapia! Agradeço de coração aos médicos e ao profissionais de saúde deste Hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes. Nestes dias recebi muitas mensagens de afeto e fiquei particularmente tocado pelas cartas e pelos desenhos das crianças. Obrigada por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro! Confio todos à intercessão de Maria e peço que rezem por mim."
Veja também
ASSUNTOS: Mundo