Variante de Manaus se espalha nos EUA e é a 2° mais frequente no país

Por Portal do Holanda

09/04/2021 7h03 — em Mundo

Cepa contamina mais que sul-africana - Foto: Pixabay

Covid-19 voltou a avançar nos Estados Unidos e trouxe um dado preocupante, é que a variante brasileira que se originou em Manaus, é a segunda cepa que mais contamina os americanos atualmente.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde do país, ao menos 434 pessoas foram infectadas com a mutação amazônica do coronavírus. A maioria delas está nos estados de Illinoi, Flórida e Massachusetts. Até então, as cepas dominantes no país eram a britânica e a sul-africana. 

Os novos dados divulgados pelo jornal " Washington Postt" mostram, porém, que a variante brasileira p.1tem se espalhado com rapidez e está superando a sul-africana. Mesmo com a vacinação em massa, os EUA enfrentam um novo surto da doença e nessa quinta-feira (8), chegou a registrar 80 mil infectados.

Com os novos casos, ele superou o Brasil e voltou a ocupar o primeiro lugar como o país com maior número de contaminados pelo vírus. A Índia traça o mesmo caminho e viu os doentes se multiplicarem pelo 5° dia consecutivo ontem. É ela quem lidera o ranking mundial de países com mais casos em 24h.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo