Variante brasileira é identificada em Oregon, nos EUA

Por Portal do Holanda

04/03/2021 1h07 — em Mundo

Variante P1 (Foto: Pixabay)

A variante brasileira foi detectada no Oregon, nos Estados Unidos e é o primeiro caso da variante P.1 a ser descoberto na costa ocidental do país, segundo o jornal americano NY Post.

"A variante P1 parece estar relacionada com viagens de negócios fora dos Estados Unidos para o Brasil", disse a equipe de resposta da Covid-19 do Condado de Douglas, numa declaração nesta terça-feira (02). Outros casos da variantes já foram identificados na Florida, dois no Minnesota e um em Oklahoma, Alasca e Maryland. 

De acordo com o site UOL, a variante foi encontrada pela primeira vez em Manaus, é mais contagiosa e pode ser potencialmente contraída por alguém que já tenha sido infectado ou que tenha sido vacinado.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo