Vacina da Pfizer é eficaz contra cepas do Reino Unido e África do Sul

Por Portal do Holanda

28/01/2021 10h28 — em Mundo

Vacina da Pfizer - Foto: Pixabay

A vacina contra covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech é eficaz contra as variantes do Reino Unido e África do Sul. A informação foi divulgada pelos laboratórios nesta quinta-feira (28).

De acordo com a AFP, os teste in vitro foram realizados com o vírus original e as mutações E484K e N501Y, e não demonstram necessidade de uma nova vacina. Os laboratórios ainda não testaram a variante brasileira com origem no Amazonas.

Segundo o estudo feito em parceria com a Universidade do Texas (EUA), 20 pessoas foram vacinadas com as duas doses da vacina para três mutações, incluindo as cepas do Reino Unido e da África do Sul. “O plasma dos indivíduos que receberam a vacina neutralizou todas as variantes”, informaram os pesquisadores.

A cepa brasileira é chamada de P.1 e contém várias mutações, incluindo as E484K e N501Y. Os laboratórios informaram que vão continuar monitorando as cepas e caso algum seja resistente à vacina, eles estão “prontos para reagir”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo