Compartilhe este texto

Um ano após a tragédia do submersível, bilionário planeja viagem aos destroços do Titanic

Por Portal Do Holanda

29/05/2024 17h03 — em
Mundo


Sumersível Triton que dois exploradores planejam usar. — Foto: Trinton Submarines via BBC

O bilionário do setor imobiliário de luxo dos EUA, Larry Connor, anunciou, na terça-feira (28), que está planejando embarcar em um submersível e explorar os destroços do Titanic. O anúncio aconteceu quase um ano após a implosão de um submarino Titan que resultou na morte de cinco pessoas que faziam a mesma expedição.

O “guia turístico” de Larry será Patrick Lahey, cofundador da Triton Submarines. Apesar de não haver um cronograma da expedição, um porta-voz da companhia informou que a aventura só ocorrerá se a organização marítima autorizar. Eles devem embarcar no submersível Triton 4000/2 Abyssal Explorer.

Em junho de 2023, o CEO da OceanGate, Stockton Rush, de 61 anos, morreu a bordo do submersível; além dele, estavam a bordo o empresário britânico-paquistanês Shahzada Dawood, de 48 anos, e seu filho Suleman, de 19; o empresário britânico Hamish Harding, de 58; e o francês Paul-Henry Nargeolet, de 77, ex-comandante da Marinha Francesa, altamente respeitado no campo da pesquisa subaquática.

Desde a tragédia do Titan, a indústria privada de submersíveis passou por uma crise. A OceanGate, por exemplo, suspendeu as operações, e outras empresas registraram cancelamentos e quedas nas vendas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo