Compartilhe este texto

UE deve aprovar novo pacote de sanções contra Rússia em breve

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

24/05/2022 8h28 — em
Mundo



O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, disse esperar que a União Europeia (UE) chegue a um acordo sobre um novo pacote de sanções contra a Rússia em breve, em meio à continuidade da guerra na Ucrânia.

Em entrevista à CNBC, Sánchez previu que a Espanha sentirá os impactos econômicos dessas últimas sanções, na forma de gás, combustíveis e contas de eletricidade mais caros, mas afirmou que a união da UE e da comunidade internacional aplacará os efeitos do conflito.

"Putin cometeu um terrível erro, ao subestimar a resposta do governo ucraniano e de seu povo, assim como a resposta da União Europeia e da comunidade internacional (...). Se mantivermos a união, iremos parar as consequências econômicas da guerra", disse o premiê espanhol em Davos, Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo