Compartilhe este texto

Ucrânia acusa Rússia pela morte de 14 civis na região do Donbass

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/05/2022 16h37 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Militares da Ucrânia afirmaram que ao menos 14 civis foram mortos e outros 15 ficaram feridos durante ataques feitos pelas forças russas, nesta terça-feira (24), em Donetsk e Lugansk, no leste do país.

Segundo autoridades ucranianas, tropas do presidente Vladimir Putin usaram aeronaves, lançadores de foguetes, artilharia, tanques, morteiros e mísseis durante ofensivas contra alvos nas duas regiões.

Donetsk e Lugansk estão na região do Donbass, ocupada por separatistas apoiados pelo Kremlin e cujo controle é um dos objetivos declarados de Moscou. Na semana passada, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, afirmou que os russos transformaram o Donbass em um "inferno" e que a situação na região é bastante grave.

"As próximas semanas de guerra serão difíceis", disse Zelenski nesta segunda (23).

Em meio a intensificação dos ataques russos no Donbass, forças ucranianas conseguiram afastar tropas invasoras da capital Kiev e de Kharkiv.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo