Passageiros de um voo da Scandinavian Airlines (SAS) entre Estocolmo e Miami passaram por momentos de pânico quando a aeronave enfrentou uma forte turbulência enquanto sobrevoava o Atlântico Norte, na noite de quinta-feira (14). Durante o incidente, objetos foram lançados no ar e passageiros gritaram, como mostra um vídeo gravado a bordo.
Apesar de não haver relatos de feridos graves, o comandante decidiu retornar à Europa, desviando-se para Copenhague, na Dinamarca, para realizar uma inspeção obrigatória no avião. Segundo um porta-voz da companhia, a aeronave não poderia ser inspecionada em Miami, e o voo deveria seguir de volta a Estocolmo. A SAS informou que os passageiros serão remanejados para um novo voo para Miami nesta sexta-feira (15).
O episódio ocorre poucos dias após outro incidente de turbulência, desta vez no voo da Lufthansa de Buenos Aires a Frankfurt, que resultou em 11 feridos. Embora a turbulência seja uma das principais causas de ferimentos em voos comerciais, a chance de fatalidades é extremamente rara. O NTSB, órgão de segurança dos EUA, registrou apenas três mortes entre 1980 e 2009 devido a turbulência, e nenhum caso fatal desde então.


