Compartilhe este texto

Trump diz que irá instalar mísseis nucleares na Casa Branca

Por Folha de São Paulo

05/08/2025 21h00 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que determinou reformas estruturais na Casa Branca, afirmou em tom de brincadeira nesta terça (5) que serão instalados também mísseis nucleares na sede da Presidência americana.

Trump subiu no terraço da residência oficial, em Washington, e mencionou os armamentos ao ser questionado por jornalistas sobre o que pretende construir. O republicano gesticulou levantando o seu braço direito várias vezes, numa aparente imitação dos disparos de mísseis, antes de esboçar um sorriso.

Desde que voltou à Presidência, em janeiro, Trump tem se empenhado com as reformas na Casa Branca. A intervenção mais controversa foi anunciada na semana passada, quando o governo revelou planos para a construção de um salão de festas luxuoso, avaliado em US$ 200 milhões (R$ 1,1 bilhão), no local.

A reforma, considerada ambiciosa, é desejo antigo do presidente, que com frequência reclama da falta de espaços para receber convidados na Casa Branca. O novo salão poderá acolher cerca de 650 pessoas, segundo o governo, e deverá ser erguido na parte leste da residência, atualmente ocupada por escritórios e salas de apoio, como os usados pela equipe da primeira-dama Melania Trump.

Segundo a secretária de Imprensa do governo, Karoline Leavitt, os custos para a construção do salão de festas serão cobertos pelo próprio presidente e por doadores particulares.

Trump tem coordenado outras mudanças na sede do Executivo americano. O presidente já determinou a instalação de detalhes dourados no Salão Oval que, segundo o jornal The New York Times, são "dignos de seu resort" em Mar-a-Lago, na Flórida. Ele também elaborou um plano para pavimentar o Rose Garden, um dos locais mais emblemáticos da residência.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo