Compartilhe este texto

Trump aparece com hematoma nos EUA

Por Folha de São Paulo

26/02/2025 11h00 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente norte-americano, Donald Trump, apareceu com um hematoma na mão direita e a Casa Branca disse que a marca seria provocada pelos apertos de mãos que o republicano recebe todos os dias.

Hematoma ficou visível durante visita do presidente francês, Emmanuel Macron, a Trump na segunda-feira (24). O fotógrafo Chip Somodevilla, da Getty Images, registrou a marca na mão do norte-americano no encontro em Washington, D.C. Não há informações sobre o republicano ter usado maquiagem para tentar cobrir o hematoma.

Questionada sobre o tema, a porta-voz da Casa Branca respondeu que o presidente é um homem do povo. "Seu comprometimento é inabalável, e ele prova isso todos os dias", disse inicialmente Karoline Leavitt. Em uma declaração posterior, Leavitt disse que "Trump tem hematomas na mão porque ele está constantemente trabalhando e apertando mãos o dia todo, todos os dias".

Não é a primeira vez que o presidente dos EUA aparece com hematomas ou vermelhidão visíveis na mão direita. Segundo a NBC News e fotos das agências de notícias, essas condições se repetiram em agosto e novembro de 2024.

"É por causa do aperto de mão de milhares de pessoas", disse Trump sobre os hematomas. A resposta, segundo a revista Time, ocorreu quando ele foi questionado sobre o tema em um artigo publicado em dezembro de 2024.

Em uma entrevista de dezembro, o republicano disse que à NBC News que divulgaria seu relatório médico completo. No entanto, ele ainda não o fez. Trump foi o presidente mais velho a ser empossado na história dos EUA, com 78 anos, e deverá governar até os 82 anos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo