Compartilhe este texto

Tratamento israelense de COVID-19 mostra taxa de sobrevivência de 100%

Por Portal Do Holanda

09/04/2020 18h21 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Seis pacientes internados em estado gravíssimo com coronavírus em Israel que corriam risco de morte foram submetidos a um tratamento de terapia celular baseado em placenta e sobreviveram, de acordo com dados preliminares fornecidos pela Pluristem, empresa com sede em Haifa, Israel.

Os pacientes foram tratados em três centros médicos israelenses diferentes por uma semana no país. Todos sofriam de Síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e complicações inflamatórias associadas ao COVID-19. Quatro dos pacientes também demonstraram falha de outros sistemas orgânicos, incluindo insuficiência cardiovascular e renal.

No entanto, em resposta ao novo tratamento, verificou-se não apenas todos os pacientes sobreviveram, segundo Pluristem, mas quatro deles apresentaram melhora nos parâmetros respiratórios e três estão em estágios avançados de retirada gradual dos ventiladores. 

"Ficamos satisfeitos com este resultado inicial do programa", disse o CEO e presidente da Pluristem, Yaky Yanay. 

Com informações do Jerusalem Post

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo