Início Mundo Tragédia nas Filipinas: terremoto mata 15 pessoas, fere centenas e causa alerta de tsunami
Mundo

Tragédia nas Filipinas: terremoto mata 15 pessoas, fere centenas e causa alerta de tsunami

Tragédia nas Filipinas: terremoto mata 15 pessoas, fere centenas e causa alerta de tsunami
Prédio de rádio desmoronou - Foto: Reprodução X

Um forte terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região de Mindanao, no sul das Filipinas, nesta segunda-feira (8). O tremor deixou 15 mortos e mais de uma centena de feridos, além de provocar desabamentos em prédios comerciais, escolas e hospitais.

O epicentro foi registrado próximo à província de Sarangani, e o abalo gerou alertas de tsunami em países vizinhos como Indonésia e Malásia. Ondas de até 1,4 metro chegaram a ser registradas em áreas costeiras, mas os avisos foram suspensos após algumas horas.

Autoridades filipinas mobilizaram equipes de resgate e abriram centros de evacuação. O presidente Ferdinand Marcos Jr. determinou resposta emergencial, com distribuição de suprimentos e suspensão das aulas nas regiões mais afetadas.

Até o momento, foram contabilizadas nove réplicas, sendo a mais forte de magnitude 6,7. A população foi orientada a buscar locais elevados e permanecer em alerta diante da possibilidade de novos tremores.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!