Início Mundo Tragédia na Venezuela: terremoto já deixa mais de 3.500 mortos
Mundo

Tragédia na Venezuela: terremoto já deixa mais de 3.500 mortos

O número de mortos pelos terremotos que atingiram a Venezuela em 24 de junho subiu para 3.535, segundo o balanço mais recente divulgado pelas autoridades do país. Além das vítimas fatais, 16.740 pessoas ficaram feridas e 17.854 estão desabrigadas, enquanto equipes de resgate continuam atuando nas áreas mais afetadas.

A região de La Guaira segue concentrando os maiores danos, com prédios inteiros destruídos e milhares de moradores vivendo em abrigos temporários. Com o passar dos dias, as operações deixaram de focar apenas no resgate de sobreviventes e passaram a priorizar a retirada de corpos sob os escombros.

As autoridades venezuelanas alertam para o agravamento da crise humanitária. Abrigos superlotados e problemas de saneamento aumentam o risco de surtos de doenças, enquanto organizações internacionais intensificam o envio de equipes médicas, alimentos, medicamentos e ajuda humanitária para atender a população afetada.

Prefeitura de Manaus enviará 230 toneladas de ajuda humanitária para a Venezuela
Amazonas

Prefeitura de Manaus enviará 230 toneladas de ajuda humanitária para a Venezuela

Os dois terremotos, de magnitudes 7,2 e 7,5, ocorreram com poucos segundos de intervalo e provocaram destruição em várias cidades, especialmente em Caracas e La Guaira. Diversos países, entre eles o Brasil, enviaram equipes de resgate e assistência para colaborar nas operações de emergência.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!