Início Mundo Terremoto no México: ‘Na hora, ninguém se lembrou da simulação’
Mundo

Terremoto no México: ‘Na hora, ninguém se lembrou da simulação’

Envie
Envie

CIDADE DO MÉXICO — Turistas brasileiros no México foram surpreendidos pelo terremoto de 7,1 graus desta terça-feira, que deixou mais de cem mortos e dezenas de prédios destruídos. Um deles foi o contador Flávio Cotta, que está de férias na capital mexicana. Ele almoçava com amigos quando ocorreu o tremor:

— Estávamos terminando de almoçar num mercado popular perto da casa de Frida Kahlo quando aconteceu o terremoto. Saiu todo mundo correndo e nós fomos junto. Hoje, aqui, é uma data nacional de lembrança do terremoto de 1985. Teve uma simulação as 11h sobre como agir em caso de terremoto. Às 13h, parece que ninguém mais se lembrava da simulação: foi meio salve-se quem puder — disse Flávio ao GLOBO.

Depois do tremor, o grupo foi para um parque. No caminho, havia alguns prédios no Passeio de la Reforma com vidros quebrados.

— As pessoas aguardavam na rua, em frente aos prédios comerciais, esperando para saber o que fazer — contou Flávio, que estava numa parte da cidade onde não houve muita destruição.

Na volta, encontraram o hotel sem danos, mas também sem luz. No país, cerca de 6,8 milhões de pessoas estão sem luz devido ao tremor.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?