Terremoto deixa 34 mortos e hospital destruído na Indonésia

Por Portal do Holanda

15/01/2021 13h32 — em Mundo

Foto: Reprodução / Região sofreu dois terremotos por dois dias seguidos

Um terremoto de magnitude 6,2 na ilha de Sulawesi, na Indonésia, deixou centenas de feridos e 34 mortos. Sentido por cerca de apenas sete segundos, ele não disparou um alerta de tsunami.

Vários edifícios, incluindo a sede do governador sofreram danos. Pelo menos dez pessoas ficaram presas nos escombros de um hospital que foi completamente destruído. Informou a agência de notícias internacional AFP.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram moradores fugindo para terrenos mais altos, e um criança presa em escombros enquanto pessoas tentavam resgatá-la.

O epicentro estava a 18 km de profundidade e ocorreu às 2h18 (horário local) desta sexta-feira (15). De acordo com a agência de desastres da Indonésia, uma série de terremotos nas últimas 24 horas causou pelo menos três deslizamentos de terra.

 Nesta quinta-feira (14), outro terremoto de magnitude 5,8 já havia atingido a região, sem causar danos significativos.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo