Compartilhe este texto

Terremoto de magnitude 5.6 atinge o Peru e jogo é interrompido por tremor; vídeo

Por Portal Do Holanda

15/06/2025 16h11 — em
Mundo



Um terremoto de magnitude 5.6 atingiu a região próxima a Lima, capital do Peru, na tarde deste domingo (15), segundo o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (CSEM). O tremor foi registrado às 11h35, no horário local (13h35 em Brasília), a uma profundidade de 40 km e com epicentro a cerca de 20 km da capital peruana. A Polícia Nacional confirmou a morte de um homem de 36 anos no distrito de Independencia, após um muro desabar sobre o carro em que ele estava.

Cerca de 40 minutos após o primeiro tremor, um segundo abalo sísmico de magnitude 3.6, com profundidade de 29 km, também foi registrado no país. Apesar da intensidade, o Serviço Geológico dos Estados Unidos apontou que há baixo risco de danos e de ocorrência de tsunami. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os efeitos do terremoto, como a paralisação de uma partida entre Sporting Cristal e Garcilaso e uma nuvem de poeira ao longo da Costa Verde, em Lima.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo