Início Mundo Suspeito de ataque nos EUA tinha bandeira do Estado Islâmico no carro
Mundo

Suspeito de ataque nos EUA tinha bandeira do Estado Islâmico no carro

Suspeito de ataque nos EUA tinha bandeira do Estado Islâmico no carro
Suspeito de ataque nos EUA tinha bandeira do Estado Islâmico no carro

Autoridades dos Estados Unidos identificaram Shamsud-Din Jabbar, um cidadão americano de 42 anos, como o responsável por um ataque na Bourbon Street, em Nova Orleans, que resultou na morte de ao menos 10 pessoas e ferimentos em outras 35. O ataque ocorreu na madrugada de 1º de janeiro, quando Jabbar dirigiu rapidamente uma caminhonete Ford pelo local, atropelando várias pessoas. Durante a ação, ele disparou contra a polícia e foi morto em um confronto. O FBI investiga o incidente como possível ato terrorista, pois foram encontrados no carro de Jabbar uma bandeira do ISIS, armas e explosivos.

O prefeito de Nova Orleans, Latoya Cantrell, classificou o incidente como um ataque terrorista, enquanto o FBI inicialmente descartou essa hipótese, mas depois revisou sua posição, buscando investigar possíveis ligações de Jabbar com organizações extremistas. A polícia suspeita que ele não tenha agido sozinho, e solicita a ajuda da população para fornecer qualquer informação relevante.

O ataque, ocorrido pouco antes do evento esportivo The Sugar Bowl, gerou pânico na região, que estava repleta de moradores e turistas celebrando o Ano Novo. Testemunhas relataram cenas de caos, com muitos feridos sendo atendidos por socorristas, enquanto a polícia isolava a área. O incidente também foi condenado por líderes políticos, incluindo o presidente Joe Biden, que ofereceu apoio à prefeita e às vítimas.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?