Dez casos de pneumonia bilateral de origem misteriosa estão sendo monitorados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O surto foi registrado em um hospital da província de Tucumán, na Argentina.
A doença já causou a morte de três pessoas, sendo a mais recente a idosa de 70 anos que havia sido internada na unidade para fazer uma cirurgia.
Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), os casos são da clínica privada Luz Médica, na cidade de Santa Miguel de Tucumán. Entre os infectados, estão pacientes e profissionais da saúde.
Sintomas - Entre os sintomas da doença, estão febre, dores musculares e abdominais, diarréia e falta de ar.
Amostras biológicas foram enviadas para a Administração Nacional de Laboratórios e Institutos de Saúde da Argentina para serem analisadas. Especialistas também investigam se houve algum tipo de envenenamento/contaminação por meio da água da unidade ou pelos ar-condicionados.


