O subsecretário de Diplomacia Pública, Darren Beattie, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (6), para mandar um recado aos aliados do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que foi sancionado pela lei Magnitsky.
Em publicação na redes social X, Beattie deixou claro que os aliados de Moraes que ajudarem o ministro, poderão sofrer consequências semelhantes. Na mensagem, ele afirma que o caso está sendo “monitorado” de “perto”.
“O juiz Moraes é o principal arquiteto do complexo de censura e perseguição dirigido contra Bolsonaro e seus apoiadores. Os abusos flagrantes dos direitos humanos de Moraes lhe renderam uma sanção Global Magnitsky do presidente Trump. Os aliados de Moraes no tribunal e em outros lugares são fortemente aconselhados a não ajudar ou facilitar o comportamento sancionado de Moraes. Estamos monitorando a situação de perto.”, escreveu.
A mensagem de Beattie acompanha uma publicação do Escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos Estados Unidos, feita na segunda-feira (4), que saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, e chamou Moraes de “violador de direitos humanos”.






Aviso