Em um vídeo publicado no Twitter, no dia 2, é possível ver a assinatura de André e de outros integrantes do seu pelotão. O vídeo viralizou nas redes sociais e revoltou parentes e amigos.
"Os chechenos mataram e roubaram a mochila com a bandeira do Brasil que meu irmão carregava durante o combate em Severodonetsk, e andam debochando dos brasileiros que foram para a Ucrânia. Meu irmão não fugiu como dizem", disse a irmã de André, Letícia Hack, ao Estadão .
Brasileiros mortos
O Itamaraty confirmou, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, a morte de dois "nacionais brasileiros", elevando a três o número de combatentes do País mortos na guerra na Ucrânia. A morte de Douglas Rodrigues Búrigo, de 40 anos, já tinha sido confirmada por sua família. Entre os mortos também está Thalita do Valle, de 39 anos. Em seu perfil no LinkedIn, Thalita se identificava como combatente voluntária peshmerga, que são as forças curdas que lutaram contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



