Sobrevivente descreve pânico após queda de avião na Índia: "corpos por todos os lados"
Este homem que aparece andando estava no voo da Air India que caiu hoje. É o único sobrevivente do acidente. O seu nome é Ramesh Viswashkumar e estava sentado no lugar 11A. Ainda estão tentando determinar como foi que ele sobreviveu à queda. pic.twitter.com/DmnQLo06OW
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) June 12, 2025
Um homem britânico de 40 anos é, até o momento, o único sobrevivente confirmado da queda do avião da Air India que deixou mais de 240 mortos. Vishwash Kumar Ramesh relatou ao jornal Hindustan Times os instantes dramáticos que viveu antes e depois do impacto.
“Logo após a decolagem, ouvi um estrondo muito alto e, antes que pudesse entender o que estava acontecendo, o avião já havia caído”, contou ele. Vishwash sofreu ferimentos no peito, nos olhos e nos pés, e disse ter acordado em meio aos destroços e corpos espalhados.
“Entrei em desespero. Me levantei e comecei a correr, até que alguém me ajudou, me colocou em uma ambulância e me trouxe para o hospital”, acrescentou. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, mostra o homem caminhando ferido, pela multidão, a caminho de uma ambulância.
Segundo autoridades de saúde locais, apenas uma pessoa foi resgatada com vida. Ele estava na Índia para visitar parentes e retornava ao Reino Unido acompanhado do irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos.
Este é o primeiro acidente com mortes envolvendo o modelo Boeing 787-8 Dreamliner desde sua entrada em operação, em 2011.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo