Seis estão desaparecidos após queda de avião na costa de San Diego
Seis pessoas estão desaparecidas desde domingo (8) após a queda de um avião bimotor na costa de San Diego, nos Estados Unidos. A aeronave, um Cessna 414, caiu por volta das 12h45 (horário local, 16h30 em Brasília), pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de San Diego.
O avião seguia para Phoenix quando caiu a cerca de cinco quilômetros a oeste de Point Loma, um bairro costeiro de San Diego. Dados do site de rastreamento de voos FlightAware mostram que a decolagem ocorreu às 12h24.
Destroços da aeronave foram encontrados perto da costa, em uma área com profundidade estimada em 60 metros. A Guarda Costeira dos EUA está realizando buscas por sobreviventes, mas até o momento, ninguém foi localizado.
A aeronave pertence à Optimal Health Systems, uma fabricante de vitaminas e suplementos nutricionais sediada no Arizona. A empresa não se manifestou sobre o incidente até o momento.
As identidades dos passageiros e da tripulação ainda não foram divulgadas. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA iniciou uma investigação para determinar as causas do acidente.
ASSUNTOS: Mundo