Saiba quem é a brasileira morta em ataque terrorista em Nice na França

Por Portal do Holanda

30/10/2020 9h50 — em Mundo

Simone em evento na França - Foto: Reprodução Redes sociais

Simone Barreto Silva, 44, é a brasileira assassinada no ataque terrorista ocorrido nessa quinta-feira (29), na basílica de Notre-Dame, em Nice, na França.

A mulher era natural de Salvador (BA) e morava no país desde os 14 anos. Formada em gastronomia, ela sonhava em abrir um food truck e viajar pelo mundo com ele, mas atualmente trabalhava como cuidadora de idosos na cidade.

Ela havia acabado de completar 44 anos, no dia 10 de outubro e tinha três filhos. Simone era membro de um movimento cultural brasileiro que acontece há quase 20 anos e m Paris  e era devota de Iemanjá. Junto com as irmãs ela organizava um evento uma homenagem a entidade na cidade de Nice.

Simone foi esfaqueada por um jovem de 21 anos enquanto estava na basílica e mesmo ferida, conseguiu correr até um restaurante para pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de uma hora e meia depois. Além dela, outras duas pessoas também morreram. Outro grupo ficou ferido.

 O Itamaray divulgou uma nota lamentando a morte de Simone. O governador da Bahia usou as redes sociais para se solidarizar com a a família e amigos.