Compartilhe este texto

Saiba o que é a criatura encontrada por garimpeiros

Por Portal do Holanda

25/06/2022 15h47 — em
Mundo


Foto: Divulgação/ Ascom

Uma imagem está dando o que falar nas redes sociais. Isso porque um bebê de mamute lanoso foi encontrado congelado por garimpeiros no permafrost do noroeste do Canadá. Acredita-se que o mamute mumificado da era do gelo tenha mais de 30 mil anos de idade.

De acordo com a emissora CBC News, um mineiro chamou seu chefe para examinar algo que havia sido atingido por sua escavadeira na lama em Eureka Creek, ao sul de Dawson City.

A área do achado pertence à Primeira Nação Tr'ondek Hwech'in.

O governo de Yukon comparou com essa descoberta com outra feita da Rússia, também de um bebê mamute, que estava no permafrost da Sibéria, em 2007.

O governo disse que este é "o mamute mumificado mais completo encontrado na América do Norte" e apenas o segundo achado no mundo.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo