"A cidade de Kherson é a Rússia", disse Stremousov à agência de notícias estatal RIA Novosti . "Não haverá (República Popular de Kherson) no território da região de Kherson, não haverá referendos. Será um decreto baseado em um apelo da liderança regional de Kherson ao presidente russo, e haverá um pedido para incluir a região em uma região adequada da Federação Russa".
Assumir o controle de Kherson, uma cidade no sul ucraniano, e grande parte da região circundante no início da guerra foi sem dúvida o ganho mais significativo da Rússia na guerra.
Autoridades ucranianas especularam que a Rússia planeja realizar um referendo na região para declarar sua independência, semelhante aos que ocorreram nas regiões leste de Donetsk e Luhansk em 2014. Fonte: Associated Press.




Aviso