Rússia e Estados Unidos protagonizaram uma negociação nunca vista antes ao trocarem a jogadora de basquete norte-americana Brittney Griner, presa há mais de um ano em Moscou, pelo traficante de armas Vikor Bout.
A atleta foi presa no início do ano passado ao ser flagrada com óleo de cannabis no aeroporto de Moscou. Ela foi condenada a 9 anos de prisão, na época, ela também atuava em um time de basquete russo.
Vikor, por sua vez, é um ex-integrante do exército russo preso nos Estados Unidos e condenado a 25 anos por negociar armas com um grupo que planejava atacar o país.
O traficante de armas cumpriu 10 dos 25 anos estabelecidos pela Justiça americana, e recentemente foi requerido pela Rússia. A Casa Branca confirmou o acordo entre os países e a informação de que Brittney Griner já está a caminho dos EUA.



