Compartilhe este texto

Rússia ataca Kharkiv, na Ucrânia, após bate-boca entre Zelensky e Trump

Por Portal Do Holanda

28/02/2025 19h24 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Um ataque russo a uma unidade médica desencadeou um incêndio na noite desta sexta-feira (28) em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, informou o prefeito Ihor Terekhov.

Terekhov não divulgou o número de vítimas. Ele havia dito anteriormente que drones estavam sobrevoando a cidade, um alvo frequente de ataques russos no nordeste da Ucrânia.

O ataque ocorre em meio a tensões diplomáticas entre Rússia e Ucrânia. A porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova, criticou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky após um encontro na Casa Branca com Donald Trump e seu vice, JD Vance. Zakharova elogiou o "autocontrole" de Trump e Vance, classificando como um "milagre" o fato de não terem agredido Zelensky.

A guerra entre Rússia e Ucrânia começou em fevereiro de 2022, quando tropas russas invadiram o território ucraniano. Os Estados Unidos, sob o governo Biden, têm sido um dos principais aliados da Ucrânia. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo