Compartilhe este texto

Reino Unido diz que Rússia demitiu comandantes experientes por mau desempenho na Ucrânia

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

19/05/2022 10h06 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Relatório diário disponibilizado pelo Reino Unido sobre a Guerra da Ucrânia disse nesta quinta-feira (19) que a Rússia demitiu dois comandantes de alto escalão por considerar que eles tiveram um desempenho ruim na lideranças das tropas.

O tenente-general Serhi Kisel teria sido suspenso por falhar na captura de Kharkiv, segunda maior cidade ucraniana que voltou para o controle de Kiev após semanas de intensos bombardeios.

Já o o vice-almirante Igor Osipov, que comandou a frota russa no mar Negro, provavelmente também foi suspenso após o naufrágio do cruzador Moskva, em abril.

"Uma cultura de acobertamento e bode expiatório provavelmente prevalece dentro do sistema militar e de segurança russo", disse a inteligência britânica.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo