Randolfe recebe Légion d'honneur em cerimônia com Pacheco e Renan Calheiros

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

06/12/2021 21h05 — em Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) recebeu nesta segunda-feira (6) a comenda Légion d’honneur, a mais alta distinção do país e uma das condecorações mais famosas do mundo, em cerimônia na embaixada da França no Brasil, em Brasília.

A condecoração foi entregue pela embaixadora francesa, Brigitte Collet. Estiveram na cerimônia o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e a namorada do homenageado, Priscila Carnaúba.

De acordo com o governo de Emannuel Macron, a condecoração é um reconhecimento pela atuação do parlamentar no enfrentamento da Covid-19 no Brasil e por sua "defesa fervorosa" do meio ambiente e do Acordo de Paris.

O senador foi vice-presidente da CPI da Covid e é um dos maiores adversários do governo de Jair Bolsonaro.

O presidente da França, Emmanuel Macron, tem sido um dos mais contundentes críticos de Jair Bolsonaro (sem partido) no plano internacional.

No Brasil, já receberam essa distinção nomes como Dom Pedro 2º, Fernando Henrique Cardoso, Roberto Marinho e Paulo Coelho.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo