Início Mundo Rajoy falará sobre caso Bárcenas em 1º de agosto
Mundo

Rajoy falará sobre caso Bárcenas em 1º de agosto

São Paulo - O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, enviou um comunicado ao Congresso informando que comparecerá ao Senado às 9h do dia 1º de agosto para prestar contas ao público a respeito da "situação política e econômica" do país, informa nesta terça-feira a edição online do jornal El País.

Na segunda-feira, Rajoy havia anunciado que iria ao Parlamento, mas a data não havia sido especificada. À oposição, porém, o que interessa é o caso envolvendo o ex-tesoureiro do Partido Popular (PP), Luís Bárcenas, que teria comandado um esquema de corrupção que incluía o financiamento ilegal do partido e o pagamento de subornos. O escândalo tem atingido fortemente a imagem do partido de Rajoy, como mostram pesquisa de opinião recentes.

Segundo Bárcenas, que começou a depor semana passada, Rajoy sabia que os cofres do partido eram alimentados por recursos de empresas. Em troca, essas companhias tinham assegurados contratos em regiões administradas pelo PP. Bárcenas declarou também que o esquema teve duração de mais de 20 anos.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?