Compartilhe este texto

Quase 400 cães são resgatados às vésperas de festival de carne

Por Portal do Holanda

23/06/2022 18h21 — em
Mundo


Foto: Twitter/jenny_kjacobs/Reprodução

386 cachorros de várias raças que eram transportados em gaiolas em um caminhão em condições precárias, foram resgatados às vésperas  de um festival de carne de cachorro, o Yulin Dog Meat Festival, na China.

Segundo a Folha de São Paulo, a HSI (Humane Society International) informou à People, informou que vários dias antes do festival começar, em 21 de junho, a polícia e ativistas de animais em Shaanxi interceptaram um caminhão cheio de cachorros presos em gaiolas de arame.

Com a ajuda de ativistas da CAPP (China Animal Protection Power), os cães foram retirados do caminhão e levados sob custódia protetora. "Eles provavelmente estavam no caminhão há dias, desidratados e famintos, muitos deles com sinais visíveis de ferimentos e doenças. Teriam sido espancados até a morte", disse Lin Xiong, um dos ativistas que ajudaram no resgate, à People.

Os cães encontrados no veículo eram de várias raças e alguns usavam coleiras de animais de estimação, o que pode apontar que alguns dos cães eram animais de estimação roubados. O ligado aos cães no caminhão concordou em abrir mão de todos os animais.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo