'Quando Trump fala, o mundo deve ouvir', diz secretário dos EUA após ataque ao Irã
Pete Hegseth, secretário de Defesa dos Estados Unidos, deu uma declaração polêmica durante coletiva de imprensa concedida na manhã deste domingo (22), no Pentágono. Enquanto detalhava a "Operação Martelo da Meia-Noite" que atacou as usinas nucleares do Irã, o secretário afirmou a operação foi "perfeita" e que quando Donald Trump "fala, o mundo deve ouvir".
Pete afirmou ainda que Israel e os EUA "devastaram o programa nuclear iraniano" e que todas as estratégias adotadas contra o Irã tem como objetivo garantir a paz que está ameaçada. "Esse não é o governo anterior, o presidente Trump disse 'nenhuma arma nuclear', ele busca a paz e o Irã precisa seguir caminho", disse Pete.
Durante a coletiva, o principal general americano disse que usou de estratégias para enganar os iranianos enquanto as tropas avançavam em direção às instalações para iniciar a destruição das usinas.
Os EUA lançaram 14 granadas pesadas nas instalações Fordow, Natanz e Isfahan durante a madrugada e em seguida atingiu os alvos com mísseis. Mais de 125 aeronaves participaram do ataque.
ASSUNTOS: Mundo