Compartilhe este texto

Professor que mostrou caricatura de Maomé em aula é decapitado na França

Por Portal Do Holanda

22/10/2020 20h07 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Samuel P., um professor de história, foi encontrado morto e decapitado perto de uma faculdade em Conflans-Sainte-Honorine (Yvelines), na França, por volta das 17h desta sexta-feira (16). As informações são da polícia do Parisien-Today.

Jornais locais afirmaram que a vítima havia recentemente dado uma aula para seus alunos sobre liberdade de expressão e mostrado em sala de aula caricaturas de Maomé.

“Este professor, Samuel P., sabia que foi ameaçado de morte nas redes sociais após seu curso sobre liberdade de expressão”, disse um membro de uma associação de pais de estudantes universitários.

Imagens da cabeça decepada da vítima antes de ser baleado por um terrorista nas redes sociais. As investigações foram confiadas à Subdirecção Antiterrorismo e à Direção-Geral de Segurança Interna.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo