Início Mundo Princesa do Japão, Mako, renúncia título real para se casar com plebeu
Mundo

Princesa do Japão, Mako, renúncia título real para se casar com plebeu

Princesa do Japão, Mako, renúncia título real para se casar com plebeu
Princesa do Japão, Mako, renúncia título real para se casar com plebeu

A princesa do Japão, Mako, decidiu se casar hoje com o namorado da faculdade e plebeu, Kei Komuro, com uma cerimônia discreta após anos de discussões sobre.

Isso porque, ao casar-se com seu namorado de universidade,  a princesa de 30 anos passou a usar o sobrenome do marido e perdeu seu título real, como já era de se esperar por conta da legislação imperial japonesa para mulheres.

A lei também estipula que apenas os homens possam herdar o trono, não incluindo os filhos de mulheres reais casadas com civis. Em seguida para reinar, estão o pai de Mako, Príncipe Akashomiya, e o irmão mais novo da princesa, Príncipe Kuhito.

Mako e Komuro também quebraram a tradição e abandonaram os rituais e cerimônias tradicionais dos casamentos reais. Além disso, a princesa rejeitou um dote no valor de cerca de US $ 1,3 milhão (aproximadamente 7,2 milhões de reais), que geralmente é pago a mulheres que deixam a família real após o casamento.

Um canal de TV mostrou que a princesa e a sobrinha do imperador Naruhito haviam deixado o Palácio Akasaka. Com um ramo de flores na mão, Mako se despediu de seus pais e da mídia em reverência e abraçou sua irmã.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?