Primeiro-ministro da Índia é vacinado contra Covid-19

Por Portal do Holanda

01/03/2021 4h29 — em Mundo

(Foto: Reprodução/Twitter)

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi vacinado com a primeira dose da Covaxin, produzida pela farmacêutica indiana Bharat Biotech, nesta segunda-feira (1°), em Nova Délhi. Ele postou nas redes sociais e fez um apelo à população sobre a vacina.

"Recebi minha primeira dose da vacina contra Covid-19 no AIIMS (Instituto de Ciências Médicas de Toda a Índia). É notável como nossos médicos e cientistas trabalharam rapidamente para fortalecer a luta contra a Covid-19. Eu peço que todos que são elegíveis que tomem a vacina", escreveu o premiê.

Os indianos começaram a serem imunizados 16 de janeiro com a Covaxin, e até este domingo (28), o país já teria aplicado 14,24 milhões de doses. De acordo com o Sistema Globo, a Índia contabiliza 11.112.241 casos confirmados do novo coronavírus, ficando atrás apenas dos EUA, e 157.157 mortes por Covid-19.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo