Powell: lidaremos com riscos ligados ao clima de forma rigorosa e transparente

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

21/10/2021 20h05 — em Mundo

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, disse em comunicado que o banco central americano irá lidar com os riscos ligados ao clima de forma "analiticamente rigorosa, transparente e colaborativa". "A mudança climática impõe desafios significantes para a economia global e o sistema financeiro", afirmou após encontro do Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira (FSOC, na sigla em inglês), do Tesouro, que contou com a participação da secretária do órgão, Janet Yellen.

Em nota, o dirigente diz que, "corretamente", o público espera que as instituições trabalhem para garantir a resiliência do sistema financeiro. "Apreciamos a magnitude dos desafios à nossa frente e o Federal Reserve está comprometido em fazer sua parte". Powell afirmou que o banco central está trabalhando para entender melhor a relação entre clima e o sistema financeiro a partir da criação do Comitê de Supervisão Climática e o Comitê de Estabilidade Financeira Climática.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo