Compartilhe este texto

Polícia diz que 12 pessoas ficaram feridas após ataque a faca em Hamburgo, na Alemanha

Por Folha de São Paulo

23/05/2025 15h00 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP, E BERLIM, ALEMANHA (FOLHAPRESS) - Um ataque a facadas no começo da noite desta sexta-feira (23) deixou várias pessoas gravemente feridas na estação central de trem da cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha. Uma pessoa foi presa e, segundo o jornal Bild, seria uma mulher de 39 anos. Ela teria agido sozinha, segundo a polícia

Ao menos 12 pessoas foram atingidas, das quais 6 estão em estado grave e 3 delas em risco de vida. Duas plataformas da estação foram fechadas, e equipes de resgate trabalham dentro de um vagão do ICE, o trem rápido alemão. A suspeita teria esfaqueado pessoas de forma aleatória nas plataformas 13 e 14, em horário de pico do local, que já foi quase totalmente evacuado.

A estação é um dos principais hubs ferroviários do país e da Europa e sua paralisação deve provocar atrasos e cancelamentos.

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha e tinha proibido qualquer tipo de arma em sua principal estação em 2023. No ano passado, o veto foi estendido para todo o transporte público, incluindo o porte de facas. Nos últimos meses, vários episódios de violência envolvendo armas brancas foram registrados na Alemanha.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo