Início Mundo Polícia chinesa: queda de bebê em tubulação de esgoto foi acidente
Mundo

Polícia chinesa: queda de bebê em tubulação de esgoto foi acidente

Envie
Envie

PEQUIM, 29 Mai 2013 (AFP) - A queda de um recém-nascido em uma tubulação de esgoto na China foi acidental e a mãe não será indiciada, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira, antes de destacar que a criança está com boa saúde.

 

A mãe da criança, uma mulher solteira de 22 anos, escondeu a gravidez e deu à luz de maneira surpreendente quando estava em um vaso de estilo turco no sábado.

O recém-nascido caiu na tubulação e ficou preso, informou a polícia de Jinhua, na província oriental de Zhejiang.

Os serviços de resgate demoraram mais de uma hora para cortar o trecho da tubulação de 10 cm de diâmetro, utilizando serras e alicates para retirar o bebê.

"Nossas investigações mostram que foi um acidente", disse à AFP uma fonte policial, que pediu anonimato e confirmou que mãe não será acusada.

O bebê de 2,3 quilos permaneceu preso de duas a três horas e sofreu alguns cortes no rosto, pernas e braços. A criança foi levada para um hospital e colocada em uma incubadora.

O diretor do hospital, Wu Xinhong, disse que o bebê está bem e pronto para receber alta.

"O estado dele é bom, mas os familiares ainda não vieram buscá-lo", disse à AFP.

A mãe do recém-nascido está em condição grave por complicações durante o parto. As autoridades ainda procuram o pai da criança.

Siga-nos no

Google News