Início Mundo Poço da Petrobras na Foz do Amazonas mostra que há petróleo em duas profundidades, diz CEO
Mundo

Poço da Petrobras na Foz do Amazonas mostra que há petróleo em duas profundidades, diz CEO

Reuters
Poço da Petrobras na Foz do Amazonas mostra que há petróleo em duas profundidades, diz CEO
Poço da Petrobras na Foz do Amazonas mostra que há petróleo em duas profundidades, diz CEO

RIO DE JANEIRO, 2 Out (Reuters) - A segunda descoberta da Petrobras em um mesmo poço exploratório em perfuração na Bacia da Foz do Amazonas, anunciada nesta sexta-feira, mostrou que há petróleo em duas profundidades diferentes, afirmou a presidente da petroleira, Magda Chambriard, a jornalistas.

A perfuração, no bloco FZA-M-59, em águas ultraprofundas do Amapá, teve início em 20 de outubro do ano passado. A primeira descoberta do poço foi anunciada em meados de agosto. 

Em uma estimativa atualizada, a companhia planeja agora concluir o poço até o fim de outubro, segundo Chambriard.

Após a conclusão, a Petrobras planeja perfurar outros três poços para delimitar a descoberta e investigar se o ativo poderá produzir petróleo comercialmente.

A perfuração desses novos poços deve ter início no primeiro trimestre de 2027, disse Chambriard.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier e Fábio Texeira, texto de Marta Nogueira; edição de Roberto Samora)

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!