Pfizer afirma que vacina é 100% eficaz em adolescentes de 12 a 15 anos

Por Portal do Holanda

31/03/2021 8h20 — em Mundo

Grupo apresentou rápida resposta - Foto: Tai Dundua/Shutterstock

A Pfizer e a BioNtech divulgaram na manhã desta quarta-feira (31), que a vacina contra a covid-19 produzida por elas apresentou 100% de eficácia quando administradas em grupos de adolescentes com idade entre 12 e 15 anos.

Os testes foram realizados com 2.260 voluntários dessa faixa etária e apresentaram resultados muito superiores aos do estudo envolvendo jovens de 16 a 25 anos. Os laboratórios afirmam que entre os adolescentes que receberam o imunizante no estudo atual, nenhum foi infectado com a doença.

A vacina da Pfizer já tem autorização para ser aplicada em jovens de 16 anos nos Estados Unidos, mas com os resultados promissores mais recentes, a empresa pretende apresentar o apanhado a FDA e European Medicines Agency (EMA) para conseguir autorização para começar a imunizar a novo grupo de 12 a 15 anos também:

“Planejamos enviar esses dados ao FDA como uma emenda proposta à nossa Autorização de Uso de Emergência nas próximas semanas e a outros reguladores em todo o mundo, com a esperança de começar a vacinar essa faixa etária antes do início do próximo ano letivo", disse Albert Bourla, Presidente e CEO da Pfizer, em comunicado.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo