Compartilhe este texto

Peixe com dentes humanos é fisgado por pescador e intriga banhistas

Por Portal Do Holanda

07/08/2021 7h36 — em
Mundo


Foto: Reprodução Facebook / George Craig/Jennette's Pier

Um peixe raro com dentes semelhantes ao de humanos foi fisgado por um pescador em um pier em Outer Banks, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e deixou os banhistas intrigados.

As fotos do peixe foram publicadas no Facebook e rapidamente viralizaram. O peixe de quase 4 quilos e 'dentuço' foi exibido por um membro do Jennette's Pier, um destino de pesca e Nags Head.

Em entrevista ao jornal McClatchy, Martin, pescador que fisgou o peixe, contou que estava com o irmão pescando quando se deparou com a criatura com "uma boca cheia de dentes".

O peixe raro é um sargo-de-dentes (Archosargus probatcephalus) e é presente na costa brasileira. Ele prefere habitats com água rasa, com fundo rochoso e onde há recifes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo