Pastor diz ao vivo que Jesus só voltará se fiéis doarem mais dinheiro

Por Portal do Holanda

25/09/2021 9h20 — em Mundo

Foto: Reprodução

O pastor de uma igreja evangélica norte-americana, Jesse Duplantis, está causando muita polêmica após ter dito, durante uma arrecadação de fundos via telefone e transmitida no canal evangélico Victory, que a razão de Jesus “não ter voltado ainda” é porque os fiéis não doam dinheiro suficiente às igrejas.

"Honestamente, eu acredito nisso. A razão pela qual Jesus não voltou foi porque as pessoas não deram (dinheiro) da maneira que Deus lhes disse. Quando perceberam isso, poderiam acelerar sua chegada", argumentou ele diretamente.

Durante o Victory Day, uma espécie de maratona de arrecadação de fundos para a TV, admiradores convocaram o programa para fazer doações à Igreja Evangélica Americana.

Após isso, o pastor finalmente apontou para o número de telefone na parte inferior da tela para receber doações por meio deste número, e ainda disse: "Se as pessoas ligarem para este número e colocarem esta 'vitória' no mundo, usarem todas as vozes, usarem todas linhas (telefone), o Pai Celestial dirá: “Jesus, vá até eles”.

Jesse Duplantis foi severamente criticado nas redes sociais e acusado de ser um "vendedor de óleo de cobra" e "a razão pela qual as pessoas se mantêm longe de Deus e da igreja".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo