Papa Leão XIV abençoa imagem de Nossa Senhora Aparecida no Vaticano
O Papa Leão XIV abençoou, no sábado (11), a imagem de Nossa Senhora Aparecida que permanece na redação brasileira do Vatican News, em Roma. A informação foi divulgada neste domingo (12), dia da Padroeira do Brasil, pela Santa Sé. O gesto marcou a véspera da celebração dedicada à santa, considerada símbolo da fé e da devoção do povo brasileiro.
Antes do início do Terço pela Paz, o pontífice realizou a bênção e destacou a importância da devoção mariana na vida cristã. “A autêntica espiritualidade mariana torna atual na Igreja a ternura de Deus, a sua maternidade”, afirmou o Papa durante a celebração.
O papa Leão XIV já esteve no Santuário Nacional de Aparecida, mas antes de ser eleito líder da Igreja Católica. A visita ocorreu em 21 de julho de 2013, dois dias antes da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Na época, ainda como Robert Francis Prevost, ele era superior da Congregação Agostiniana e participou da missa que encerrou o Encontro Internacional dos Jovens Agostinianos, reunindo cerca de mil jovens e 60 padres. Prevost chegou a ter uma nova visita ao Brasil prevista para abril deste ano, durante a 62ª Assembleia da CNBB, mas o evento foi cancelado por causa do conclave que o elegeu papa.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo