Pais fazem petição para tirar diretora de escola por ser fã de Iron Maiden

Por Portal do Holanda

19/10/2021 16h40 — em Mundo

Foto: Instagram

Um grupo de responsáveis do Canadá criou uma petição para exigir a demissão de uma diretora de uma escola secundária em Ontário, que é fã de Iron Maiden, banda de heavy metal. A petição foi publicada após a diretora, Sharon Burns, compartilhar em sua rede social uma foto exibindo seu gosto musical.

Essas publicações chamaram a atenção de alguns responsáveis, que se disseram preocupados com o fato de as imagens que alegavam serem "malignas" em relação à banda.

O diretor compartilhou uma foto ao lado da placa com a inscrição "Dama de Ferro", o gesto da placa está relacionado aos estilos de música rock e metal. Burns também publicou uma foto do boneco zumbi Eddie como mascote da "Dama de Ferro" e um jornal.Você pode ler "666", que é a numerologia relacionada ao diabo e faz parte da filosofia da banda.

Mais de 500 pais assinaram uma petição pedindo a Sharon Burns que deixasse a escola. Essa história ganhou muita atenção no país e gerou outra petição em apoio a SharonBurns. Atualmente, o documento conta com mais de 12 mil assinaturas defendendo a diretora, o que vai contra a posição dos pais da escola, que defendiam a saída do profissional com base em publicações nas redes sociais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo