Compartilhe este texto

Paciente com dengue grave tem ereção por 18h; entenda sintoma raro

Por Portal Do Holanda

23/02/2024 14h29 — em
Mundo


Foto: Stock

A explosão de casos de dengue tem sido um dos assuntos mais comentados desde o início do ano. E de tanto se falar no assunto, os sintomas já são muito conhecidos, tais como febre, dores musculares, na cabeça e nos olhos, mal estar, falta de apetite e manchas vermelhas no corpo. Mas um sintoma inusitado foi registrado na África: uma ereção por cerca de 18h.

A revista científica Urology Reports publicou no dia 18 de fevereiro o caso de um adolescente, de 17 anos, que apresentou priapismo arterial em decorrência da dengue.

Geralmente o priapismo arterial ocorre por conta de lesões no pênis que acabam rompendo os vasos sanguíneos prejudicando o fluxo excessivo para o órgão.

Ou seja, o caso registrado em um paciente com dengue que não sofreu qualquer tipo de lesão na região é algo inédito.

Os médicos acreditam que o paciente, identificado apenas como A.S, tenha sofrido com o sintoma devido a queda da viscosidade do sangue por causa das plaquetas que foram atacadas pelo vírus.

Para tratar a ereção involuntária, a equipe usou bolsas de gelo para diminuir o fluxo do sangue até que órgão voltasse ao normal. O tratamento foi realizado por dois dias e o jovem não sofreu sequelas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo