Compartilhe este texto

Otan apoiará a Ucrânia pelo tempo que for necessário, afirma Biden

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

30/06/2022 10h50 — em
Mundo



O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assegurou, nesta quinta-feira, 30, que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) apoiará a Ucrânia pelo tempo que a ofensiva militar russa no país se estender. Durante coletiva de imprensa em Madri, Espanha, após cúpula de líderes da aliança, o democrata expressou confiança de que os ucranianos não serão derrotados.

Biden informou que, nos próximos dias, Washington deve anunciar mais US$ 800 milhões em apoio militar a Kiev, incluindo o fornecimento de armas. De acordo com o presidente, os EUA pretendem utilizar recursos provenientes de tarifas contra produtos russos para ajudar na reconstrução ucraniana. "A Rússia não pode derrotar a Ucrânia e avançar para além do país", ressaltou.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo