OMS alerta que vacinas contra Covid estão escassas nos países mais pobres

Por Portal do Holanda

22/06/2021 19h23 — em Mundo

Foto: Fabio Pozzebom/Agência brasil

A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que alguns países que recebem vacinas pela Covax estão enfrentando escassez de doses dos imunizantes contra a Covid-19.

De acordo com a Agência Brasil, a insuficiência é maior na África, que enfrenta nova onda de infecções. O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, pediu que os países ricos  deixem de monopolizar as vacinas e afirmou que menos de 2% da população foram vacinadas contra a doença.

Segundo a OMS, duas companhias já integram o sistema e há negociações para que a Pfizer e a Moderna participem. “Com a iniciativa, vamos mudar a narrativa”, disse Ramaphosa, em entrevista coletiva para anunciar o programa.

A OMS vem pedindo aos países ricos que partilhem a tecnologia das vacinas. A iniciativa de ajudar os países africanos a produzir vacinas é especialmente urgente, em um momento em que os casos e mortes no continente aumentaram quase 40% na semana passada.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo